Vídeos

Com a Easyapp será capaz de integrar vídeos a partir do Youtube, de um Podcast ou do Vimeo.

Se quiser integrar uma galeria de vídeo profissional, o melhor será, caso ainda não o tenha feito, criar uma conta no Youtube ou no Vimeo onde poderá guardar todos os seus vídeos e fazer upload dos mesmos.

Também pode criar uma galeria temática a partir de outras fontes.
Mostramos em seguida como funciona, é bastante simples:

1. YouTube

Comece por dar um nome à sua galeria, se você criar várias galerias, o utilizador poderá selecionar o que quer assistir:

Em seguida, no campo “Procurar”, vai introduzir o tipo de pesquisa que pretende selecionar.

Crie a galeria apenas com vídeos armazenados:

Você já criou o seu canal no Youtube e fez upload dos vídeos neste canal. Vamos supor que este canal Youtube chama-se “Rockcafe”, aqui está como você pode criar a galeria:

Digite o nome que deseja para a sua galeria de vídeo e, em seguida, o nome do canal de Youtube no campo “Pesquisa”. Em seguida, escolha “Canal” para “Tipo”.

Crie uma galeria de vídeo temática:

Digite o nome que deseja para a sua galeria de vídeo, a palavra-chave que você deseja procurar no campo “Pesquisa”, e selecione “Pesquisa” em “Tipo”:

Aqui tem o resultado:

Se quiser adicionar outra galeria, clique apenas em  e repita o processo.

2. Podcast

Você também pode integrar vídeos de podcasts. Para fazer isso, deve digitar o nome da sua galeria de vídeo e o endereço de URL do seu vídeo.

3. Vimeo

Se quiser adicionar um canal deve escrever o ID do canal no campo “Pesquisar” e selecionar “Canal” na caixa de seleção “Tipo”.
O ID do canal corresponde aos últimos dígitos do URL. Por exemplo, para o canal https://vimeo.com/channels/513799 o ID é igual a  “513799”, sendo essa a referência que se deve introduzir no campo “Pesquisar”.

Para outro tipo de escolhas (Utilizador, Grupo, Album), o processo é igual ao do canal. Basta digitar o ID que se lê no final do URL. Por exemplo, para importar todos os vídeos deste usuário https://vimeo.com/user24085556,
introduza “user24085556” na “Pesquisa” e selecione “Utilizador” para “Tipo”.

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados

Você deve fazer login para responder a este tópico.