Raspadinha

Com a funcionalidade raspadinha têm a oportunidade de oferecer aos seus clientes a possibilidade de ganharem recompensas dando-lhes uma motivação divertida para visitarem os seu negócio.

Pode criar tantas raspadinhas quanto aquelas que desejar e precisar para dinamizar o seu negócio.

 

1. Crie uma raspadinha

Veja o que é necessário para criar uma raspadinha e adicioná-la à sua App.

  • Nome: dê um nome ao seu cartão, para ser mais fácil de encontrar na sua página de estatísticas.
  • Descrição: por exemplo, “Saia vencedor! Tenta a tua sorte!”.
  • A minha raspadinha está em modo retrato: assinale esta caixa se pretender exibir o seu cartão em modo retrato, caso contrário, o cartão será exibido no modo paisagem.

rasp_01

  • Imagem vencedor / Imagem perdedor: adicione as suas próprias imagens para ilustrar o cartão. Quando a imagem do primeiro plano é riscada, aparece a imagem de vencedor ou perdedor, mediante o jogador ganhe ou perca o desafio.
  • Imagem de primeiro plano: é possível definir a imagem que será riscada.
  • Validade: escolha se pretende que a raspadinha tenha uma data de fim, ou se pretende que esteja ativa por tempo indeterminado e removê-la-á quando pretender.
  • E-mail para notificação: digite o endereço de e-mail no qual você deseja receber uma notificação quando um utilizador ganhar.

rasp_02

 

1.1 Configuração do Jogo 

  • Probabilidade de ganhar por cartão: escolha a probabilidade que um utilizador tem para ganhar a recompensa. Quanto maior a percentagem, maior o número de vencedores e vice-versa.
  • Contagem máxima de vencedores: você pode escolher quantos utilizadores deseja que ganhem a recompensa.
  • Um jogador pode jogar novamente: escolha se um utilizador pode jogar várias vezes ou não. Se um utilizador puder jogar várias vezes, isso afetará a probabilidade de ganhar a recompensa.

rasp_03

1.2 Pop-up Vencedor / Pop-up Perdedor

Quando o cartão estiver riscado, será exibido um pop-up.

  • Título: por exemplo, “Parabéns! Você ganhou!”.
  • Descrição: por exemplo, “Melhor sorte da próxima vez!” Para o pop-up perdedor.
  • Imagem: pode adicionar uma imagem personalizada para o pop-up.

rasp_04rasp_05

1.3 Recompensa

Nome da recompensa: por exemplo “Uma sobremesa do dia”.

Descrição do prémio: insira uma descrição da recompensa que o utilizador verá se ganhar a recompensa.

rasp_06

2. Criação de senhas de quatro dígitos:

Para validar uma Recompensa, o proprietário ou responsável pelo negócio terá de introduzir uma palavra-passe de quatro dígitos.

É possível criar uma senha para cada funcionário. Assim, será mais fácil verificar quem valida o quê.

Se já tiverem sido definidas palavras-passe para a funcionalidade cartão de fidelização, as mesmas são válidas para a raspadinha e vice-versa.

Para criar uma palavra-passe, basta clicar no botão “minhas palavras-passe”:

rasp_07

3. Como funciona a raspadinha na aplicação:

Uma vez registado na app, o utilizador poderá utilizar a raspadinha.

frontend_popup_raspadinha

A imagem de vencedor ou perdedor aparece depois de raspar.

Assim que o cartão é completamente raspado, aparece o pop-up respetivo.

youareawinner_raspadinha

O utilizador descobre se foi ou não premiado.

Para ter acesso à sua recompensa, o utilizador pressiona “usar este cupão” e mostra o seu smartphone ao funcionário.

cupão_raspadinha

O funcionário insere a sua senha.

codigo_raspadinha

Nota:

Não é possível editar um cartão de raspadinha. Só é possível usar um cartão de raspadinha de cada vez na aplicação.

Se quiser oferecer vários cartões de raspadinha terá de adicionar uma funcionalidade para cada cartão que desejar oferecer.

Pode adicionar “Termos e Condições” ao seu cartão de raspadinha preenchendo o respetivo campo em Configurações> Termos e condições> Raspadinha.

Termos e condicoes_raspadinha

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados

Você deve fazer login para responder a este tópico.