Mensagens Push

Assim que a sua aplicação for disponibilizada nas lojas App Store e Google Play, poderá enviar mensagens push aos seus clientes, ou o inverso se você for um revendedor.

É muito simples. Em primeiro lugar deverá clicar na funcionalidade Mensagens Push e clicar no botão “+” para criar uma mensagem push e aparecer-lhe-á o seguinte:

mensagens_01

A opção “Abrir uma funcionalidade ou um url específico” permite-lhe redirecionar os seus utilizadores, para uma página ou url específicos da sua aplicação, quando abrem a mensagem push. Agora, escolha a sua mensagem e clique em “->”.

 

Caso 1: Envie uma notificação a todos os seus utilizadores

Após clicar em avançar  “->”, deverá escolher uma das duas opções possíveis:

mensagens_02

Clique no “Enviar sem especificar localizações” e de seguida em “->”. Visualizará no ecrã:

mensagens_03

Esta opção permite-lhe escolher se quer enviar as suas notificações a todos os seus utilizadores ou apenas àqueles que tenham subscrito tópicos específicos.

Clique em “enviar para todos os utilizadores” e depois em  “->”. Poderá escolher entre as seguintes opções:

mensagens_04

Isto permite-lhe escolher se quer enviar a notificação “agora” ou numa data específica. Se escolher “agora”, apenas tem de clicar no OK para enviar a notificação. Mas se quiser enviar a sua notificação numa data específica, poderá selecioná-la no calendário. Escolha o dia e hora a que quer enviar a sua notificação e depois clique em “Done” para validar a sua escolha.

Finalmente clique em OK para validar a sua notificação. Esta será enviada de acordo com a data e hora escolhidas.

 

Caso 2: Envie uma notificação com base num tópico

Para saber como criar tópicos leia o artigo dessa funcionalidade aqui.

 

Caso 3: Envie uma mensagem push georeferênciada

Logo no primeiro passo para criar uma mensagem push, após ter escrito a sua mensagem, escolha “Enviar para uma localização específica”.

mensagens_05

De seguida introduza uma morada e escolha um raio de cobertura. No passo seguinte poderá optar por enviar para todos os utilizadores ou apenas para aqueles que subscreveram um tópico específico. isto significa que poderá combinar estas duas funcionalidades.

mensagens_03

Depois, escolha se quer enviar a sua notificação agora ou numa data específica e escolha também se:

mensagens_04

  1. Quer enviar para os utilizadores que estão no raio de ação escolhido – opte por “agora”
  2. Quer enviar para os utilizadores que estão, e irão estar, no raio de ação escolhido – opte “por um periodo limitado” (Os utilizadores que entrarem na área durante o período escolhido receberão a notificação)

Está concluída a criação da mensagem push!

 

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados

Você deve fazer login para responder a este tópico.