Com a funcionalidade de fidelização pode criar um cartão de fidelização ou um cartão de pontos. Isto significa que, haverá uma compensação para o cliente, após um determinado número de pontos acumulados. Por exemplo, “um hamburguer grátis ao fim de dez comprados”.
Para validar o cartão, o gerente e/ou os colaboradores autorizados, devem introduzir uma palavra passe digital de quatro dígitos. Tal como nos cartões de fidelização em formato papel, onde o cliente tem de mostrar o cartão para que este seja carimbado, com o nosso cartão de fidelização digital, o cliente tem de mostrar o seu smartphone para que o colaborador possa introduzir o código de validação, referente à compra efetuada.
Por vezes, esta funcionalidade é usada com a funcionalidade Concurso para aumentar a frequência de compra.
1. Criação do cartão de fidelização.
Para criar um cartão de fidelização é necessário definir os seguintes requisitos:
- O número total de pontos
- O prémio
- Qual a condição para validar um ponto
Aqui está um exemplo:
2. Criação da palavra passe digital de quatro dígitos.
É possível criar uma palavra passe para cada colaborador. Desta forma é mais fácil verificar quem valida o quê. Para criar a palavra passe, apenas precisa de fazer click no botão “as minhas palavras passe”.
3. O cartão de fidelização na aplicação.
Para validar um ponto, o cliente “toca” num ponto e mostra o seu smartphone ao colaborador. O colaborador escolhe o número de pontos e introduz a sua palavra passe:
Uma vez que o cliente acumule o número de pontos necessários, irá aparecer um cupão que deverá ser validado pelo colaborador para ser utilizado:
Nota:
Não é possível editar ou eliminar um cartão de fidelização. Porquê? Porque este funciona como um verdadeiro cartão físico. Uma vez que o cliente o adquire com uma determinada oferta e vai acumulando pontos, o mesmo não pode ser alterado (seria demasiado fácil atrair clientes com a promessa de uma grande oferta e depois alterá-la para uma oferta de menor valor enquanto ainda houvessem pontos por validar). No entanto, é possível criar um novo cartão com uma nova oferta. Todos os clientes que já tiverem pontos validados num cartão antigo, terão de continuar a usá-lo até estar completamente validado, findo o qual receberão um novo cartão. Os clientes que ainda não tiverem pontos validados num cartão antigo, receberão imediatamente um novo.